COMUNICADO OFICIAL ACERCA DA REALIZAÇÃO DO EVENTO - XV Congresso Direito UFSC

COMUNICADO OFICIAL ACERCA DA REALIZAÇÃO DO EVENTO

Com muito pesar, a Comissão Organizadora do XV Congresso Direito UFSC comunica o adiamento do evento, em decorrência da pandemia do Covid-19.
Acreditamos que o momento é de somar esforços contra este problema que tem assolado não apenas nosso país, mas todo o mundo. Nesse sentido, realizar o Congresso nas datas previstas (12 a 15 de maio) significaria colocar em risco nossos congressistas, pareceristas, organizadores, palestrantes e todos aqueles envolvidos direta ou indiretamente na realização do evento.
O Congresso Direito UFSC se consolidou nos últimos anos como o maior evento jurídico do país, trazendo para os seus painéis os mais renomados juristas e realizando uma Mostra de Pesquisa de igual excelência a fim de proporcionar à sociedade um espaço de distribuição e expansão de conhecimento.
Agora, entendemos que o compromisso social de todos deve ser com a saúde e bem-estar geral, o que requer medidas como a suspensão de grandes eventos.
Neste ensejo, comunicamos também a suspensão da Mostra de Pesquisa e dos prazos de submissão de resumos até segunda ordem.
Informamos que a Comissão Organizadora já está trabalhando em uma data alternativa para a realização do evento, no entanto, ainda sem maiores informações.
Entendemos que o momento requer calma e que a prioridade é a superação da atual situação. Sendo assim, aguardaremos a volta à normalidade antes de trazer novas informações.
Agradecemos imensamente a todos aqueles que até agora contribuíram com a realização do evento, especialmente aos nossos patrocinadores.
Esperamos em breve poder realizar novo comunicado trazendo a data, local de realização e atualização da grade de palestrantes do XV Congresso Direito UFSC.
Desejando a todos saúde,
Comissão Organizadora do XV Congresso Direito UFSC.