FAQ - XII Congresso de Direito UFSC

FAQ

Dúvidas Frequentes

Quem organiza o Congresso?

O XII Congresso de Direito UFSC é organizado inteiramente por estudantes do curso de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina. Para saber quais estudantes estão envolvidos diretamente com o evento, acesse a seção “organizadores” do site oficial do Congresso.

Caso eu me inscreva, tenho lugar garantido nas palestras?

Não. Como o evento é gratuito e o auditório do Centro de Cultura e Eventos tem limite de lotação, não podemos garantir assento para todos. Recomendamos que chegue cedo para garantir seu assento.

O evento emitirá certificado de horas-aula?

Sim! Os certificados do XII Congresso de Direito UFSC são emitidos em duas modalidades: 20 horas/aula e 40 horas/aula. Para conseguí-los, é necessário comparecer a um certo número de turnos no evento.

Como funcionam os turnos?

Caso você compareça a uma palestra da manhã, ganha o turno da manhã. Isso se aplica da mesma forma para os períodos vespertino e noturno. Juntando 4 turnos, você adquire um certificado de 20 horas/aula. Juntando 7 turnos, o certificado será de 40 horas/aula. Importante: Ir a duas palestras no mesmo período (matutino, vespertino ou noturno) não confere dois turnos.

Como funcionará a verificação de presença?

Ao credenciar-se, você receberá um crachá de identificação. Ele será carimbado na entrada e na saída das palestras as quais você comparecer. O carimbo de entrada será concedido até trinta minutos depois do começo da palestra e o de saída até trinta minutos antes do término da mesma. Atenção para o fato de frequentemente haver filas nos entornos e dentro da Universidade. A organização não se responsabiliza por atrasos na chegada do congressista.

Como funcionarão os carimbos caso a palestra atrase?

Seguiremos os horários disposto no folder para fins de concessão dos carimbos. Deste modo, por exemplo, se a palestra tem horário de início previsto para às 18h30, independentemente do horário de efetivo início da exposição, o fim do carimbamento de entrada se dará às 19hs, bem como o início do carimbamento de saída se dará às 19h30.

O credenciamento ocorre somente no dia 16?

Não. O credenciamento continuará aberto durante todos os outros dias do evento. Os congressistas podem credenciar-se a qualquer momento, até quinta-feira à noite.

Existe declaração para apresentar no meu estágio/faculdade?

Sim! A organização disponibilizará declarações assinadas pela Coordenadora-Geral do evento para abonação ou justificativa de faltas.

Como posso retirar o meu certificado?

Os certificados ficarão disponíveis no link “www.certificado.prpe.ufsc.br” a partir de 45 dias depois do término do evento. Haverá um aviso na página do facebook do Congresso quando eles estiverem disponíveis.

O que fazer se meu certificado for emitido de forma equivocada/não for emitido?

Em até 30 dias após a disponibilização dos certificados, os congressistas poderão entrar em contato pelo e-mail do Congresso para retificações. Após este prazo, em hipótese alguma serão feitas correções. Atente-se ao prazo!

Como faço para me inscrever na Mostra de Pesquisa?

É simples! Acesse o site oficial do XII Congresso de Direito UFSC, leia o edital disponibilizado e envie um resumo do artigo para o e-mail “mostradireitoufsc@gmail.com” até as 23:59 do dia 14 de Abril. Depois, é só conferir os artigos aprovados na seção da Mostra de Pesquisa do site oficial do evento.

Há algum auxílio para que estudantes de fora?

Uma vez que o evento é gratuito, infelizmente não existe nenhum auxílio. Entretanto, você pode encontrar uma lista de hotéis aqui (https://eventos.jocintra.com.br/evento/detalhes/ev/49) e uma lista de hostels aqui.

Somente alunos da graduação em Direito podem participar do Congresso?

De forma alguma! O Congresso é gratuito e aberto, sendo possível a inscrição de qualquer pessoa.

Onde posso conseguir ingressos para as festas oficiais do XII Congresso de Direito UFSC?

Eles estarão sendo vendidas antecipadamente pela organização – nomes e contatos serão incluídos no site oficial e na página do facebook – e também num estande montado no Centro de Cultura e Eventos da UFSC durante os dias do Congresso.