Sobre
A Professora, que já havia nos privilegiado com sua confirmação quando a edição estava prevista para ocorrer presencialmente, é vencedora do Prêmio Direitos Humanos em 2018, honraria concedida pelo Governo Federal, é graduada em Direito pela Universidade de São Paulo e possui Mestrado e Doutorado em Direito pela mesma instituição.
Atualmente, é Professora da graduação e pós-graduação no Departamento de Direito da Universidade de São Paulo, além de Parecerista “ad hoc” da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.
Em sua pesquisa, vem analisando temas como: diferenças e desigualdades sociais, relações étnico-raciais, o negro na ordem jurídica brasileira, direitos coletivos – difusos e individuais homogêneos, advocacia pelos direitos humanos fundamentais, feminismo, participação popular e planejamento.