Eirenè - UFSC - XIII Congresso de Direito UFSC

Eirenè – UFSC

Eirenè – UFSC

Sobre

Centro de Pesquisas e Práticas Decoloniais e Pós-Coloniais aplicadas às Relações Internacionais e ao Direito Internacional.

O objetivo do grupo é desenvolver pesquisas e práticas emancipatórias nas áreas de Relações Internacionais e Direito Internacional a partir de epistemologias críticas Decoloniais e Pós-coloniais. Nesse sentido, são socializadas nas reuniões do grupo as pesquisas desenvolvidas por seus membros, as quais são executadas por graduandos e pós-graduandos em conjunto, sob orientação docente.

O Eirenè ainda é membro do “Grupo de Apoio a Imigrantes e Refugiados em Florianópolis e Região” (GAIRF), organização instituída pela Pastoral do Migrante (Associação Social Arquidiocesana) e em seu âmbito promove o Núcleo de Apoio aos Imigrantes e Refugiados (NAIR), atividade de atendimento aos migrantes e refugiados que chegam à Florianópolis e buscam o apoio do CRAI, envolvendo extensionistas do Eirenè. O cronograma das atividades é divulgado no começo de cada semestre. As reuniões são abertas e ocorrem mensalmente.

Como fazer parte: Participar ativamente das reuniões do grupo; Inscrever-se nos editais lançados para o núcleo de extensão -NAIR. Docente(s) coordenador(es): Profª. Drª Karine de Souza Silva – Mais informações no site: eirene.ufsc.br