Locus Iuris Consultoria Jurídica - XIII Congresso de Direito UFSC

Locus Iuris Consultoria Jurídica

Locus Iuris Consultoria Jurídica

Sobre

Roda de Conversa: As Dores JURÍDICAS do Universo das STARTUPS

Com o intuito de compreender melhor suas dores jurídicas e o seu universo inovador e tecnológico, a Locus Iuris convidou duas startups para uma conversa. A ideia é compreender não apenas os aspectos jurídicos fundamentais de uma startup, como termos de confidencialidade, registro de marca e proteção intelectual e regularização da sua atividade, mas também, todas as dificuldades que uma empresa neste nicho enfrenta quando ainda está em um estágio inicial.

As atividades ocorrerão na quarta-feira (16.04) às 16:30, nas salas anexas ao auditório do Centro de Eventos da UFSC.

Sobre a Locus Iuris Consultoria Jurídica:

A Locus Iuris é a Empresa Júnior de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina.  Uma Empresa Júnior consiste em uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais formada exclusivamente por alunos do ensino superior ou técnico. Os graduandos são orientados por professores da própria universidade, o que possibilita que a empresa ofereça um serviço de qualidade e com um preço acessível.

No caso da Locus Iuris, os serviços prestados são da área de consultoria jurídica, tais como a elaboração de estatutos, regimentos internos, abertura de empresas, por meio da confecção de contrato social e abertura de CNPJ, além da preparação de contratos trabalhistas, registros de marca e demais serviços competentes à área de consultoria.

O principal nicho atingido pela Locus Iuris são as micro e pequenas empresas, além de associações civis, tais como Centros Acadêmicos e Associações Atléticas.

Enquanto projeto de extensão universitário, visa suprimir uma lacuna prática existente no curso de Direito, ao proporcionar aos alunos um contato com temas de Direito Administrativo, Civil, Empresarial, Trabalhista e Tributário, por meio da realização de projetos.

Além desse aprimoramento da técnica jurídica, ao participar da Locus Iuris é possível desenvolver habilidades gerenciais nas mais diversas áreas, uma vez que a empresa é dividido em quatro diretorias: Administrativo-Financeiro, Consultoria, Recursos Humanos e Relações Públicas, além da Presidência.